Urbano
Urbano

Canelone de queijo

Não tem erro!

Ingredientes

Massa:

250 g de farinha preparada;

2 colheres (sopa) de azeite de oliva;

3 ovos;

Sal a gosto;

Água até dar liga.

Recheio:

1/2 pacote de ricota fresca;

100 g de peito de frango cozido e desfiado;

4 colheres (sopa) de muçarela ralada;

4 colheres (sopa) de parmesão ralado;

Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto;

2 latas de molho de tomate;

½ xícara (chá) de leite desnatado;

Folhas de manjericão para decorar.


Farinha Preparada: 1 xícara (chá) de fécula de batata, ½ xícara (chá) de polvilho doce, 3 xícaras (chá) de Farinha de Arroz Urbano.

Modo de Preparo

Comece a massa colocando a farinha num recipiente grande. Abra um buraco e coloque o azeite, os ovos e o sal. Misture bem e vá acrescentando a água em pequenas quantidades, sempre sovando até alcançar uma massa firme e homogênea. 

Com um rolo, abra a massa numa superfície enfarinhada. Corte retângulos para dar formato aos seus canelones. Reserve. 

Para o recheio, numa vasilha, amasse bem a ricota, adicione o frango e os queijos. Tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada e misture bem. 

Coloque recheio nos quadrados de massa e enrole. Arrume os canelones prontos num refratário com molho de tomate na base e, por cima deles, despeje mais molho, o leite e sal a gosto. 

Leve ao forno aquecido à temperatura média até borbulhar (20 minutos) e sirva os canelones com folhinhas de manjericão por cima.


Compartilhe
Gostou?
4
Favoritar